sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Turbinicarpus pseudomacrochele

Turbinicarpus pseudomacrochele
2015.03.28

2 comentários:

  1. Boa tarde! Encontrei hoje o seu blog, tem plantas lindíssimas. Tenho tido dificuldades em encontrar resposta a um problema que tenho com os meus cactos/suculentas, a informação que encontro é contraditória e talvez me possa ajudar. O nosso apartamento tem boa luminosidade mas quase nenhuma luz solar directa, isso impossibilita o desenvolvimento saudável das minhas plantinhas? E o facto de estarem apenas dentro de casa?
    Desde já muito obrigada pela atenção.
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Cláudia
    A maior parte das plantas suculentas necessita de alguma luz solar directa. Não a receber faz com que cresçam mais devagar e desenvolvam formas normalmente mais alongadas, mas isso não as impede de viver. De qualquer forma, algumas são mais adaptadas a menores intensidades de luz, como as Haworthia ou Gasteria. Também alguns cactos de floresta, como os Epiphyllum, Schlumbergera, etc., estão mais adaptados a intensidades luminosas mais reduzidas.
    O facto de estarem apenas dentro de casa não lhes causa nenhum problema, embora a falta de frio no Inverno possa dificultar a floração.

    ResponderEliminar